Glorinha, a protagonista dessa história real, passa por situações inacreditáveis desde o momento em que nasce num sertão goiano, em meados do século XX. Ela enfrenta a rejeição de sua própria mãe, sendo essa apenas a primeira das muitas provações com as quais irá se deparar ao longo de sua vida.
Frente a frente com as ameaças do meio rural, ela sofre “ataques” de onças e outros predadores. Em um determinado momento, encontra-se atravessando um rio profundo, em uma canoa furada. Essa situação de extremo perigo, por um fio, não termina em tragédia.
Já adulta, ela enfrenta a miséria, mas não se deixa abater e busca uma vida melhor para si e sua família. Com muito esforço e trabalho duro, consegue construir uma carreira profissional de sucesso.
Os acontecimentos inesperados levam o leitor a refletir sobre a importância de valorizar as pequenas conquistas e de nunca desistir dos sonhos, mesmo quando tudo parece impossível.
Com uma narrativa envolvente e personagens cativantes, esse romance nos transporta para um mundo de emoções intensas, onde o leitor é levado, ora às lágrimas, ora às gargalhadas, numa torcida louca pela vitória de sua heroína.